THE PROMISE OF SCIENCE, REALIZED™
THE PROMISE OF SCIENCE, REALIZED™
THE PROMISE OF SCIENCE, REALIZED™
Our Science

A Sarepta está à frente da medicina genética de precisão, tendo construído uma posição competitiva e admirável na distrofia muscular de Duchenne (DMD) e, mais recentemente, em terapias genéticas para 5 distrofias musculares de cinturas (Limb-Girdle, LGMD), Charcot-Marie-Tooth (CMT), mucopolissacaridose (MPS) IIIA, Pompe e outros distúrbios relacionados ao sistema nervoso central (SNC), totalizando mais de 20 terapias em vários estágios de desenvolvimento. Os programas e pesquisas da empresa se concentram em várias modalidades terapêuticas abrangentes, incluindo RNA, terapia genética e edição gênica. A Sarepta é movida por uma ambiciosa e importante missão: melhorar e prolongar fortemente a vida de pacientes com doenças raras de origem genética.

A Sarepta e a Mauricio de Sousa Produções lançam em 2019 o projeto editorial "Cada Passo Importa”, que conta a história de um novo personagem da Turma da Mônica: o Edu. Edu tem Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) e vai interagir com a turminha mais querida do Brasil, levando muita informação sobre seu diagnóstico, cuidados, respeito e tratamento por todo o país.

Segundo Fábio Ivankovich, Diretor Geral da Sarepta no Brasil, o objetivo deste projeto é disseminar informações sobre a doença, que afeta famílias em todo o mundo. “Precisamos chamar a atenção principalmente para a importância do diagnóstico precoce, que pode ser facilitado com a solicitação de um exame de sangue chamado CK. Assim, estas crianças poderão receber um tratamento adequado que deixará a evolução da doença mais lenta. De uma forma lúdica e por meio das histórias com o Edu, temos como intuito fomentar o assunto, valorizar o respeito aos pacientes com DMD e estimular a boa convivência com os amigos na escola e no lazer”, afirma.

Para Mauricio de Sousa, “criar um personagem como este demonstra a preocupação da Turma da Mônica em retratar causas de cunho social. É uma alegria e uma honra imensa para nós. Por meio de histórias cheias de aventura com os personagens da Turma, queremos aproximar o Edu do dia a dia das crianças que enfrentam a Distrofia Muscular de Duchenne diariamente. É um personagem especial que veio para divertir e inspirar”.